Souza esperava não ter que entrar na partida contra o Criciúma no último domingo pelo Campeonato Brasileiro, mas a torção de joelho de Maicon obrigou o volante a abreviar seu descanso. Titular indiscutível de Muricy, ele estava sendo poupado por causa de dores no púbis, mas acabou tendo que ir a campo mesmo assim.
Para a partida contra o Emelec nesta quarta-feira, Souza estará em campo independentemente de ter dor ou não. O próprio jogador admitiu que dificilmente se livrará das dores até o duelo, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas já disse que estará em campo para ajudar o time.
“Melhorar não tem como, sinto um pouco de dor no púbis, mas a partida de domingo foi importante para eu me segurar um pouco. Infelizmente tive que entrar porque o Maicon se machucou, só que forcei menos do que se tivesse jogado o jogo completo. Agora tem que ir pro pau, deixar a dor de lado e buscar essa classificação”, disse o volante.
Souza também não hesitou em apontar a maratona de jogos do fim da temporada como principal vilã dos jogadores. Ele foi enfático ao criticar a sequência e prometeu dedicação máxima para estar nas melhores condições possíveis na hora da partida.
“Há muito tempo não tinha dor no púbis; a última vez tinha sido no Grêmio no fim do ano passado também pela sequência de jogos. Com certeza é por causa dessa maratona, mas tenho que superar isso, tentar tratar e descansar o máximo possível para ajudar minha equipe da melhor forma.”