Cidades

SP amanhece com greve em quatro linhas do Metrô nesta quinta-feira

Uma greve paralisa as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô de São Paulo nesta quinta-feira (23).  As linhas 4-Amarela e 5-Lilásdo Metrô funcionam normalmente. Guarulhenses que se dirigem a São Paulo encontrarão dificuldades para chegar à Capital, mesmo utilizando trens da CPTM, ônibus da EMTU ou de carro. O trânsito está bem complicado e não há alternativas de transporte coletivo neste momento, já que o sistema de ônibus de São Paulo também está saturado. O rodízio de veículos foi suspenso.

A Zona Azul e a proibição de circulação de carros nos corredores de ônibus continuam valendo, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O Sindicato dos Metroviários informou que a categoria exige o pagamento de direitos, o fim das terceirizações e a abertura de concurso público, devido ao quadro defasado de funcionários.

Por meio de nota, o Metrô disse “não há justificativa para que o Sindicato dos Metroviários declare greve reivindicando o que já vem sendo cumprido pela empresa”.

Posso ajudar?