Início » SP antecipa vacinação de pessoas com mais de 18 e imuniza adolescentes a partir de agosto
Saúde

SP antecipa vacinação de pessoas com mais de 18 e imuniza adolescentes a partir de agosto

Foto: Divulgação/PMG

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 28/7 a antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 no Estado de São Paulo. A conclusão da imunização dos adultos deve ocorrer em 16 de agosto, quatro dias antes da previsão anterior. Adolescentes também terão vacinação antecipada.

Atualmente, São Paulo está vacinando pessoas com mais de 30 anos. Guarulhos está adiantada em relação ao calendário estadual e já imuniza pessoas com mais de 27. A expectativa é que, a partir da próxima segunda-feira, 2/8, a campanha contemple maiores de 25 anos no município.

No cronograma de Doria, quem tem entre 25 e 27 anos poderá se imunizar a partir de 5 de agosto. As pessoas com idades entre 18 e 24 anos serão vacinadas a partir de 10 de agosto. Em tese, no dia 16 de agosto, toda a população adulta de SP deverá ter recebido pelo menos a primeira dose.

A imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos será antecipada para 18 de agosto. A partir desta data, começa a imunização com a priorização dos que possuem deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas. Este grupo deve ser inteiramente vacinado com pelo menos uma dose até o dia 29 de agosto.

Os demais adolescentes poderão se vacinar na sequência. Entre 30 de agosto e 5 de setembro será a vez dos que têm idade de 15 a 17 anos. Na sequência, os que têm de 12 a 14 anos serão imunizados no período de 6 a 12 de setembro.