Esportes

Sport bate o Goiás com gol no final e sobe para terceiro lugar no Brasileirão

Com um belo gol do atacante Maikon Leite, aos 47 minutos do segundo tempo, o Sport derrotou o Goiás por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no duelo de duas equipes que iniciaram invictas a rodada, o time pernambucano subiu para a terceira colocação, dentro do G4 – zona de classificação à Copa Libertadores.

Agora com 11 pontos, o Sport só está atrás do líder Atlético Paranaense, que tem 12, e da Ponte Preta, com 11 e melhor saldo de gols (6 a 5). Já o Goiás, que iniciou a rodada dentro do G4, despencou para a oitava colocação, com 8 pontos.

Pela sexta rodada, no domingo, as duas equipes jogam a partir das 19h30. O Sport viaja até o Rio para enfrentar o Fluminense, no estádio do Maracanã. Já o Goiás joga em casa contra o Avaí, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O gol da vitória veio depois de muita insistência do Sport na partida. Aos 47 minutos, Samuel Xavier cruzou na área, Joelinton escorou de cabeça e Maikon Leite, equilibrado, finalizou firme, com consistência, no canto direito do goleiro Renan.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 0 GOIÁS

SPORT – Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Neto Moura (Mike), Régis (Maikon Leite) e Diego Souza; Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

GOIÁS – Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Rodrigo (Péricles), Patrick, Diogo Barbosa (Willian Kozlowski) e Felipe Menezes (Arthur); Carlos Eduardo e Bruno Henrique. Técnico: Hélio dos Anjos.

GOL – Maikon Leite, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Diego Souza e Joelinton (Sport); Rafael Forster, Felipe Menezes e Péricles (Goiás).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues Guerra (SP).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Posso ajudar?