Polícia

SSP não tem registros sobre veneno em doces que seriam distribuídos a crianças próximo a escolas

Doces apresentaram aspectos de queimados e com furos no centro - Foto: Reprodução/Instagram
Doces apresentaram aspectos de queimados e com furos no centro - Foto: Reprodução/Instagram
Vídeo publicado nas redes sociais sobre homem oferecendo bombons e paçocas na saída das escolas em São Paulo traz alerta a pais e familiares

Nesta quinta-feira (23), um vídeo circulando nas redes sociais de Guarulhos sobre um suposto envenenamento de doces com chumbinho está assustando e colocando em alerta a população sobre aceitar presentes de desconhecidos. 

No vídeo em questão, uma mãe relata afirmar que um homem estaria oferecendo bombons e paçocas na saída de uma escola  – sem mencionar a localização e/ou nome da unidade em questão. Segundo o vídeo, quatro crianças acabaram aceitando os doces com uma delas passando mal logo após ingerir o alimento.

O que diz a SSP?

Embalagens apresentaram aspectos de queimados - Foto: Reprodução/Instagram
Embalagens apresentaram aspectos de queimados – Foto: Reprodução/Instagram

 

O GWeb entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo para entender melhor sobre a situação e relatos de possíveis ocorrências sobre o caso. De acordo com a assessoria de imprensa, não se tem registros de ocorrências sobre supostos envenenamentos com doces, entretanto, o caso se tiver novas atualizações seguirá com os devidos procedimentos legais. 

O GWeb também seguirá nos próximos dias atualizando sobre o caso e seus desdobramentos.

Saiba o que fazer nestas situações

  1. Não aceite doce de estranhos: eduque a criança a nunca aceitar doces, guloseimas, brinquedos ou presentes de pessoas que ela não conhece, mesmo que a pessoa pareça amigável. E reforce, se caso sentir vontade, ela deve pedir permissão aos pais ou responsáveis.
  2. Verifique com os pais: sempre antes de aceitar qualquer produto, verifique com os pais/responsáveis antes de consumir.
  3. Descarte imediato: se a origem do doce for desconhecida ou de um estranho, descarte-o imediatamente. É crucial não permitir que a criança o consuma.
  4. Comunique a comunidade: informe a escola, a vizinhança ou a administração do local (shopping, condomínio) sobre o ocorrido. Isso ajuda a alertar outros pais sobre a presença de uma pessoa suspeita na área.

 

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil!