O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) denuncia insegurança e más condições de trabalho na Policlínica Dona Luiza, no Pimentas. Os problemas foram constatados durante visita de diretores da entidade à unidade para distribuir questionário aos servidores da Saúde.
Célio da Cruz, diretor do Stap, aponta insegurança no local. "Não há Guardas Municipais. A falta de agentes deixa usuários e funcionários em completa situação de perigo", diz. Ele cita tamém a ausência de equipamentos de proteção individual (EPIs). "As servidoras da limpeza não recebem botas, luvas e uniforme apropriados. Elas trabalham com as roupas de uso cotidiano, expondo a própria saúde e a de familiares", aponta. ;
O sindicalista denuncia ainda falta material de limpeza. Segundo ele, as faxineiras precisam lavar os utensílios em lavatórios que são utilizados por funcionários e usuários.
Diante das denúncias, o Stap vai preparar um dossiê que apresentará as falhas da gestão de Carlos Derman e está orientando os funcionários do setor que denunciem à entidade.