Pedro Zanotti Filho, que assumiu a presidência em lugar de Jair Lima, afirma: "No passado, a submissão a partidos e ao prefeito só trouxe perdas para a categoria. Com a fase iniciada por este grupo em 2006, sem mando e ingerência, começamos uma era de conquistas".
A posse, prestigiada por Servidores e entidades sindicais da Força, UGT e de outros setores, marcou também a tomada de posição por uma campanha salarial forte e participativa. O presidente Pedro afirma: "Guarulhos é hoje uma cidade rica. O Servidor precisa, deve e merece participar desse crescimento, com salário justo e Plano de Carreira, Cargos e Salários para todos".
Carlos Ortiz, Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho; Antonio Silvan de Oliveira, presidente da Confederação Nacional dos Químicos; Jorge Carlos de Moraes (Arakém), da Força Sindical Nacional; Aires Ribeiro, da Federação da categoria e Força Sindical do Estado; Cremilda Bastos, da União Geral dos Trabalhadores; sindicalistas metalúrgicos; químicos; vigilantes; comerciários; alimentação, totalizando 12 categorias profissionais.