Durante a primeira reunião oficial com o secretário municipal de Administração e Modernização, Vitor Kleber Almeida Santos, realizada na tarde desta terça-feira, o Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap) retoma as reivindicações dos servidores na CPN (Comissão Permanente de Negociação), que haviam sido interrompidas depois da saída do último secretário da pasta, Marco Antonio Arroyo Valdebenito.
Segundo Ivandro Moreira, diretor de comunicação do Stap, a pauta do encontro englobou questões referentes aos trabalhadores da Saúde e da Educação e sobre a campanha salarial de 2011. O sindicato também cobrou a elaboração de um calendário de negociações e minuta de regulamentação da Lei 6.578/09 da CPN.
O Stap cobrou uma resposta sobre a questão da hora-atividade e dos 15 minutos para refeição dos professores, depois que a Gerência Técnica de Alimentação Escolar (Getae) proibiu o educador de se alimentar dentro da escola. Em relação à Saúde, o sindicato defende uma solução negociada. Desde julho, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª região, não houve conciliação entre a Administração Municipal e o Stap. Os servidores reivindicam melhores condições de trabalho, nos mesmos moldes dos médicos.
O diretor de comunicação comenta que outros assuntos pendentes com a Administração foram citados durante a reunião. Entre eles foi discutida a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) geral da prefeitura.
Ivandro afirma que nenhum acordo foi definido durante o encontro, mas ficou decidido que toda primeira terça-feira do mês haverá reunião ordinária na CPN.