Cidades

Stap vai ouvir familiares de servidor municipal morto em obra

O intuito é colher informações que possam ser úteis a sindicância que foi instalada pela Proguaru para apurar os fatos

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (Stap) vai ouvir a família do servidor Laércio, que morreu na última quinta-feira após se acidentar em uma obra da prefeitura – na última quinta-feira – no São Rafael. O intuito é colher informações que possam ser úteis a sindicância que foi instalada pela Proguaru para apurar os fatos.

Na semana passada o presidente do Stap, Jair Lima, disse que o sindicato vem fazendo seguidas denúncias sobre as condições de trabalho de servidores , e que, até o momento, nada foi feito pela governo municipal. "Vamos dar todo apoio à família da vítima. E vamos, à luz da Justiça, exigir a punição dos responsáveis, seja a Proguaru, seja a Prefeitura. Administração(pública) tem sido omissa. Há muitos tipos de crime. A omissão é um deles", disse.

Uma das questões a ser esclarecida é se o servidor estava usando os equipamentos de segurança. Conforme informações passadas por testemunhas, Laércio caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros. O trabalhador chegou a ser levado a UBS São Rafael, que fica ao lado de onde aconteceu o acidente, mas não resistiu aos ferimentos.

Posso ajudar?