Estadão

Startup quer ser solução para o ‘last mile’

A falta de uma maior oferta de espaços vagos disponíveis é um obstáculo para que o sistema de compartilhamento de armazenagem seja usado pelas empresas de comércio eletrônico como pontos de distribuição de mercadorias mais próximas da casa do cliente.

"Estamos sendo procurados por e-commerces em busca de espaço de armazenamento para o last mile (última milha)", conta Mario Quintanilha, CEO da startup All In Storage. Ele diz que tem negócios engatilhados, mas falta uma quantidade maior de espaços disponíveis para fechar o pacote com essas companhias.

Na opinião de Eduardo Terra, presidente da SBVC, há um desafio maior para esses espaços se transformarem em hubs de distribuição do last mile . Eles precisam ter uma proposta tecnológica para se integrar aos grandes e-commerces, que são muito automatizados.

Hoje, a startup tem quase 5 mil imóveis cadastrados, 50% residências e 50% imóveis comerciais, incluindo empresas de self storage. Deste total, 400 contratos foram fechados.

O investimento inicial foi de R$ 1,5 milhão. O plano é captar R$ 40 milhões em 2022 para atingir metas ousadas. "Queremos passar o Airbnb em dez anos", diz Quintanilha. Em 2020, o Airbnb, gigante americana que opera no mercado online de hospedagem, atingiu receita de US$ 3,378 bilhões.

As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>

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