Cidades

STT anuncia mais oito radares e não divulga dados sobre multas

Omissão de informações vai contra lei 6514/09, sancionada pelo prefeito Sebastião Almeida no dia 17 de junho do ano passado

Depois de anunciar o funcionamento de 26 aparelhos de fiscalização eletrônica no final de julho, a Secretaria de Transportes e Trânsito divulga que mais oito vias de trânsito da cidade voltam a ter os equipamentos em atividade, sem publicar a relação multas aplicadas e os valores arrecadados dos meses anteriores no Diário Oficial do Município (DOM).

Os dados divulgados pela STT no site da Prefeitura não atendem a Lei 6514/09, de autoria do vereador Eduardo Carneiro (PSL), e sancionada pelo prefeito Sebastião Almeida no dia 17 de junho de 2009. Os parágrafos I e II, do artigo 2, consideram que a Secretaria deve informar a quantidade de multas, locais de infrações e tipo de autuação no DOM.

O não cumprimento da Lei 6514/09 deixou o vereador Eduardo Carneiro irritado com a atitude da STT. "É um absurdo. As leis são feitas para serem cumpridas, e além do mais foi sancionada pelo prefeito Sebastião Almeida. A Secretaria alega que é onerosa a publicação destes dados no Diário Oficial", critica Carneiro.

Com a instalação dos novos aparelhos, agora 34 dos 65 previstos, alguns motoristas demonstraram a insatisfação com este serviço. "Tenho inúmeros prejuízos com os radares. Em algumas situações o aparelho apresentou falhas, principalmente quando estava no amarelo piscante, e acabei recebendo a notificação de multa", explica o motorista, Agnelo Alves, 32 anos.

 

Saiba onde estão funcionando os novos radares

Av. Monteiro Lobato, em frente ao condômino Rio de Janeiro

Av. Monteiro Lobato,altura do n.º 3500

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira x rua José Miguel Ackel

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira x rua Jurema

Av. Santos Dumont x rua Santana de Boa Vista

Av. Esperança x avenida Tiradentes

Rua Diogo de Farias x avenida Paulo Faccini

Rua João Gonçalves x rua Sete de Setembro

Posso ajudar?