Os usuários de transporte público em Guarulhos que tenham dúvidas em relação as linhas de ônibus podem consultar o Disque Transporte e Trânsito, lançado ontem, em qualquer horário do dia. Pelo telefone 2475-6996 os passageiros terão a possibilidade de solicitar a criação de novas linhas, reclamar de falhas no sistema como atrasos dos ônibus e até melhoria na sinalização.
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito lançou uma Central de Controle Operacional (CCO) da central telefonica. Cada demanda apresentada pelos munícipes gerará um protocolo que deve ser respondido em até 20 dias. "Algumas vezes o atendimento pode não ser nesse prazo se o problema for complexo", diz o secretário de Transportes, Atílio Pereira.
Além do Disque Transporte e Trânsito, a Prefeitura lançou mais 20 ônibus da Viação Vila Galvão às ruas. Segundo o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), cerca de 90% da frota da cidade é adaptada para receber portadores de necessidades especiais.
Linhas – Almeida destacou que a Prefeitura aprovou várias alterações de linhas de ônibus para atender a população. Ele afirma que a partir de hoje terão início três linhas: 436 – Aeroporto/Centro, 441 – Santa Paula/Santa Clara (via Taboão) e 494 – Lavras/Pimentas. A linha 440 – Parque Santos Dumont/Centro (via Taboão) passa a circular normalmente e não somente nos horários de pico, e a ampliação até a Vila Carmela do itinerário da linha 812, que passa a cobrir o trecho Vila Carmela/Centro.