Segundo informa a assessoria da Prefeitura, na manhã de terça-feira, foram feitos testes no local para verificar o funcionamento e aceitação e diante da aprovação praticamente unânime dos motoristas o corredor passa a funcionar em definitivo, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Para assegurar a exclusividade do corredor para os ônibus, agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito farão fiscalização nos próximos dias. Além disso, foram instalados equipamentos de fiscalização eletrônica.
O corredor tem 1300 metros de comprimento e se estende pelo trecho compreendido entre as ruas professor João Cavalheiro Salem e a avenida presidente Juscelino Kubitschek, por onde passam dez linhas de ônibus com 55 carros por hora, o que significa quase um veículo por minuto.
O tempo de percurso, que era de 20 minutos, passou para cinco minutos, num ganho tempo extraordinário, segundo o secretário Atílio André Pereira. "É muito bom nós constatarmos a satisfação dos motoristas pela redução do tempo de viagem", disse ele, acrescentando que novos corredores deverão ser feitos e apresentados até o fim do ano, de acordo com os estudos da secretaria.
As adequações de sinalização e pavimento estão sendo feitas, sem interromper a operação no corredor. A velocidade máxima permitida no local será de 50 Km/h