O trecho inicial da Alameda Yayá, importante via de ligação entre a região do Gopoúva e a Avenida Dr. Timóteo Penteado, tem sido alvo de diversas reclamações de leitores do GuarulhosWeb. Segundo pedestres e motoristas que passam pelo local, o principal problema é o trecho entre as alamedas Tutóia e Amélia.
A via é estreita e tem comércios, escolas e pontos de parada de ônibus. Além disso, alguns motoristas estacionam em local proibido. “Neste trecho o estacionamento é permitido em ambos os lados e a faixa horizontal proíbe ultrapassagem. Isso impede que veículos passem normalmente, pois não há espaço para dois. Isso quando não passal ônibus no mesmo tempo”, lamentou Willian Girardi.
Procurada, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) informou que, em 2017, agentes de trânsito fizeram 306 autuações por infrações de motoristas à legislação de trânsito, sendo os principais problemas constatados foram: deixar de usar cinto de segurança (146), estacionar na calçada (44), avançar o sinal vermelho (30) e estacionar em locais de horários proibidos (15). A secretaria afirmou que reforçará a fiscalização na via.
Confira as imagens de um vídeo enviado pelo leitor: