Diante das reclamações sobre aquisição e recarga do Bilhete Único, a Secretaria de Transportes e Trânsito estuda a possibilidade de aumentar o número de postos para os serviços. José Evaldo Gonçalo afirmou que devem ser credenciados na próxima semana cerca de 16 novos postos de atendimento.
"Começamos com 39, ampliamos para 41 e já temos 46. Esse é um grande avanço se considerarmos que antes os usuários contavam apenas um com posto (Guarupas)", avaliou o secretário. O secretário prometeu também solucionar de forma rápida os casos em que a tarifa é descontada em duplicidade dentro do limite de uso, de duas horas.
"Em alguns casos há problemas na validação da catraca, que já estão sendo resolvidos. Os usuários que forem prejudicados podem entrar em contato com a secretaria para reaver o valor descontado indevidamente", orientou o secretário. De acordo com ele, esse também é um problema decorrente da falta de preparo ou de disposição de alguns permissionários em cumprir as regras para a operação.
Segundo a legislação, o permissionário deve sair da garagem e validar a catraca. "Quando o permissionário não cumpre essa exigência o validador do seu carro fica desatualizado e acaba cobrando em duplicidade. Nesses casos fazemos a devolução do valor indevido ao usuário e aplicamos multa no permissionário", explicou.