De volta as competições oficiais na categoria Sub-20, a AD Guarulhos vem desempenhando um bom papel no segundo nível da referida classe. Os bons resultados conquistados, até o momento, garantem o Índio guarulhense na vice-liderança do grupo 4 da competição estadual. E para se manter neste posto, o time do técnico Mota Júnior precisa voltar da cidade de Mogi das Cruzes sem a derrota.
Aliás, em quatro apresentações no campeonato a equipe da AD Guarulhos perdeu justamente para o União Mogi, no estádio Municipal Cícero Miranda, na estreia, por 2 a 1. Depois, a agremiação guarulhense conquistou outras duas vitórias e um empate, resultados que levaram a vice-liderança da chave. O selecionado de Mota marcou cinco gols e sofreu outros quatro.
Nesta primeira fase os times jogam dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os 03 clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e o primeiro melhor quarto colocado, independente do grupo a que pertença, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.
Em caso de vitória sobre o time de Mogi das Cruzes, que ocupa a terceira colocação com a mesma pontuação, os guarulhenses passam a ter o mesmo número de pontos que o líder Barcelona, que não é o da Catalunha, mas o da Capela. Contudo, a equipe da Capital recebe no mesmo dia e horário o Atlético Mogi, quarto colocado com 4 pontos. Um triunfo dos azuis de Mogi pode embolar a classificação da chave.
Na vice-liderança do grupo 4 do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão com 7 pontos conquistados em 4 jogos realizados, a AD Guarulhos encara neste sábado, 10, ás 15h, no estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o União Mogi, 3º colocado com a mesma pontuação, pela 6ª rodada da competição estadual.