Esportes

Sub-20: Apesar do clima hostil, Flamengo bate Sertãozinho pelas oitavas

Contra tudo e contra todos. Esse foi o cenário encontrado pelo Flamengo na cidade de Sertãozinho para enfrentar o clube que carrega o nome da cidade pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Apesar do clima nada amistoso, o Corvo deixou o município do interior paulista com a vitória por 2 a 0.
 
Por ter feito melhor campanha na primeira fase em relação ao adversário, o time do técnico Marcelo Marelli joga por dois empates ou resultados iguais. O vencedor deste duelo enfrenta nas quartas de final quem passar do confronto entre Ituano e São Caetano.
 
Mesmo pregando cautela durante a semana que antecedeu a partida contra o Touro dos Canaviais, o time guarulhense tratou logo de mostrar os motivos pelo qual encerrou a fase inicial com uma das melhores campanhas de toda competição. Logo aos três minutos de jogo, o atacante Estevão Borges colocou os flamenguistas em vantagem.
 
Em desvantagem no marcador e ainda mais na disputa pela vaga nas quartas de final, o Sertãozinho buscou a igualdade, mas esbarrou na boa organização tática dos pupilos de Marelli. Aliás, a partida ampliou a marca de jogos do goleiro Matheus Santillo sem sofrer gols. Agora são cinco.
 
Superior nos primeiros 45 minutos de partida, o Rubro-Negro guarulhense procurou administrar o resultado que lhe colocava a um passo da próxima fase. No entanto, ela foi aumentada com a marcação do segundo gol do Flamengo no final do segundo tempo. E coube novamente ao atacante Estevão Borges festejar o gol.
 
Clima hostil!
 
Para avançar à próxima fase, o Flamengo pode perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim fica com a vaga. A próxima partida acontece no sabádo seguinte no Antônio Soares de Oliveira. Apesar da vantagem, o Corvo passou por poucas e boas em Sertãozinho.
 
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Associação Atlética Flamengo, o ônibus que levou a delegação do clube à cidade do interior foi depredado no estacionamento do estádio em que ocorreu a partida. E no final do duelo, o técnico da equipe anfitriã, conhecido por Helinho, tentou agredir o lateral-esquerdo Carlo Siqueira, fato este que provocou uma grande confusão.
Posso ajudar?