A vantagem conquistada no primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 não foi suficiente para o Flamengo conquistar sua classificação para a fase quartas de final. O Rubro-Negro guarulhense foi superado pelo São Caetano, em São Caetano do Sul (SP), pelo placar de 3 a 0. Eliminado, a equipe Sub-20 do Corvo volta a campo somente para a disputa da Copa São Paulo.
“Infelizmente encerramos nossa participação no Campeonato Paulista Sub-20. Jogamos 22 jogos, vencemos 15 jogos, empatamos 2 jogos e perdemos 5 jogos. Caímos nas oitavas de final para o excelente time do São Caetano, que é treinado pelo Marcio Griggio, que já vem fazendo um grande trabalho a tempos”, declarou o técnico Marcelo Marelli, que não deve permanecer no clube, já que possui vínculo com o Corinthians.
Em tom de despedida do clube guarulhense, Marelli agradeceu a oportunidade cedida pelo Flamengo. Ele começou sua trajetória no Corvo como auxiliar-técnico do técnico Caco Espinoza, que mais tarde viria a assumir o time profissional. E diante deste cenário, Marcelo Marelli assumiu o selecionado Sub-20 e na última temporada realizou a melhor campanha da história do clube no Campeonato Paulista Sub-20 ao chegar à semifinal.
“Parabéns a todos os atletas e a comissão técnica pela dedicação, pelo bom ambiente que criamos. E mesmo com todas as dificuldades, e foram muitas, conseguimos chegar ao mata-mata. Obrigado a AA Flamengo de Guarulhos, Edson David Filho, Marcos Vieira Ribeiro e Eliton Lima pela oportunidade de mais uma vez estar à frente da equipe. Vida que segue. Vamos virar a página e buscar novos objetivos”, concluiu.
Depois de vencer a primeira partida por 3 a 1 no Antônio Soares de Oliveira, o Flamengo perdeu neste domingo, 23, por 3 a 0 para o São Caetano e se despediu do Campeonato Paulista Sub-20. Na competição estadual, o Rubro-Negro guarulhense disputou 22 jogos e obteve como retrospecto 15 vitórias, 2 empates, 5 derrotas, 39 gols marcados e outros 16 sofridos. O selecionado de Marcelo Marelli registrou um aproveitamento de 71% dos pontos disputados.