Esportes

SUB-20 – Contra o Guarani, Flamengo pode assumir a liderança do grupo 3

O futebol é realmente uma caixinha de surpresas. Depois de um começo comprometedor, o Flamengo reagiu no Campeonato Paulista Sub-20 e nesta rodada pode assumir a liderança isolada do grupo 3 da competição estadual. Para tal feito, a equipe do técnico Marcelo Marelli precisa vencer o vice-líder Guarani neste sábado, 10, no Antônio Soares de Oliveira, e torcer por um empate ou derrota do líder São Paulo, em casa, contra o São José.
 
Após três derrotas consecutivas para Red Bull Brasil, São Paulo e Corinthians, o Rubro-Negro guarulhense não sabe o que é derrota desde o dia 21 de maio. Ou seja, são quase quatro meses de invencibilidade em 12 partidas realizadas após esta data. Entretanto, o time entra em campo neste sábado com a possibilidade real de terminar a rodada na liderança da chave.
 
No ano anterior e sob o comando de Marelli, o Corvo fez sua melhor campanha neste campeonato. Foi superado pelo Corinthians na semifinal e acabou ficando com a 4ª posição na classificação geral. Classificam-se para a próxima fase da competição os quatro primeiros colocados de cada chave. Com mais esta rodada a ser realizada neste final de semana, ficam faltando apenas quatro para conhecer os respectivos classificados.
 
A campanha flamenguista é composta por 15 jogos, 10 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 31 gols marcados e outros 14 sofridos. Aliás, além de empatar com o Corinthians, fora de casa, o Flamengo também repetiu o placar, em Campinas, diante do Guarani, que supera os guarulhenses na tabela de classificação no saldo de gols (22 a 17). Gabriel Poveda, do Bugre, é o artilheiro do certame com 18 gols. No Corvo, o meia Marcos Vinicius é aquele que mais balançou as redes adversárias. Ele marcou 10 gols.
 
Na 3ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 com 32 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Flamengo recebe neste sábado, 10, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Guarani, vice-líder da chave com a mesma pontuação, pela 18ª rodada da competição estadual. Classificam-se para a etapa seguinte os quatro primeiros colocados de cada grupo.