Parceiros desde 2010, Corinthians e Flamengo vivem os últimos capítulos desta história, já que a equipe da Capital optou em estreitar o seu relacionamento com o Bragantino para os próximos anos. Mas, antes do encerramento, as equipes se encontram neste sábado, 9, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista Sub-20. Ambas estão no grupo 3 da […]
Parceiros desde 2010, Corinthians e Flamengo vivem os últimos capítulos desta história, já que a equipe da Capital optou em estreitar o seu relacionamento com o Bragantino para os próximos anos. Mas, antes do encerramento, as equipes se encontram neste sábado, 9, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista Sub-20. Ambas estão no grupo 3 da competição estadual.
Além dos parceiros, a chave ainda é composta por outras oito equipes. Integram o grupo: Portuguesa, Bragantino, Taubaté, Guaratinguetá, Nacional, Red Bull Brasil, São José dos Campos, São José, Palmeiras e Atibaia. Classificam-se para as oitavas de final do campeonato as quatro equipes com maior número de pontos em cada chave. O campeão será conhecido apenas no dia 28 de novembro deste ano.
Em busca de um lugar entre os finalistas, o Corvo, que será comandado pelo técnico Marcelo Marelli, começa sua caminhada no Campeonato Paulista Sub-20 diante de um adversário bastante familiar nos últimos anos. A equipe de Guarulhos faz sua primeira partida na competição diante do Corinthians, atual campeão estadual da categoria Sub-20. Na decisão, o time de Parque São Jorge derrotou o Grêmio Osasco em dois duelos.
Nos últimos três anos os clubes se enfrentaram em quatro oportunidades pelo certame estadual. Apenas no ano de 2013 eles não se encontraram. No entanto, a agremiação da Capital leva imensa vantagem no retrospecto diante dos flamenguistas. Foram três vitórias do Alvinegro contra apenas uma do Rubro-Negro. O ataque corintiano marcou em seis oportunidades e sua defesa sofreu outros quatro.
Apesar da desvantagem no confronto direto no período destacado, os guarulhenses vêm realizando campanhas históricas dentro da competição, principalmente por ter atingindo a fase oitavas de final desde 2012. Nesse ano, o Corvo acabou eliminado pelo Santos. No ano seguinte foi a vez do Mogi Mirim despachar o Flamengo, enquanto no ano passado coube ao XV de Piracicaba colocar um ponto final na trajetória flamenguista.
Eliminada, ainda, na 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, a equipe Sub-20 do Flamengo volta a campo neste sábado, 9, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, para encarar o Corinthians, em confronto válido pela rodada inaugural do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20.



