A rodada deste final de semana do Campeonato Paulista Sub-17 não foi das melhores para o Flamengo. Além de não conseguir superar o São José, que integra a parte de baixo da tabela de classificação, fora de casa, seus concorrentes diretos na briga pelas primeira colocações do grupo 3 venceram e deixaram os flamenguistas na quarta colocação com um ponto atrás de Palmeiras e Red Bull, que somam 15 pontos.
Há cinco pontos do líder Atibaia, que soma 19 pontos, a equipe do técnico Marcelo Marelli ganhou a companhia da Portuguesa, que com a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, em casa, caiu para a 5ª colocação com 12 pontos, na briga pelo G4. Caso a Lusa tivesse superado o Verdão, o resultado poderia ter colocado os guarulhenses na posição em que ocupa atualmente o time da Capital.
No entanto, apesar da embolada classificação na parte de cima da tabela, um fator poderia fazer a diferença à favor do Flamengo: melhor aproveitamento no ataque. A equipe de Guarulhos tem o segundo pior ataque entre os cinco primeiros colocados. O ataque do Corvo marcou apenas 7 gols em 7 jogos realizados. Ou seja, média de um gol por partida. Em contrapartida, ao lado de Palmeiras e Portuguesa, possui uma das melhores defesas da competição com 4 gols sofridos.
Depois de vencer com dificuldades os últimos colocado da chave, Taubaté e Bragantino, além de ceder a igualdade para o São José, o Rubro-Negro enfrenta na próxima rodada outra equipe do Vale do Paraíba em situação crítica no campeonato: o Guaratinguetá, 9º colocado. Em caso de vitória e aconteça uma combinação de resultados, principalmente na partida entre Red Bull e Portuguesa, o Flamengo pode voltar a vice-liderança do grupo 3.
Na 4ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 com 14 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Flamengo recebe neste sábado, 20, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Guaratinguetá, 9º colocado com apenas 5 pontos ganhos, pela 8ª rodada da competição estadual. O próximo confronto do Corvo no certame será no dia 20, ás 15h, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, na Capital, contra a Portuguesa.