Ao lado de Atibaia, Sertãozinho, Mogi Mirim e Santos, o Flamengo completa o quinteto dos únicos times a conquistarem 100% de aproveitamento dos pontos disputados nesse inicio de Campeonato Paulista Sub-20. E para conter a euforia dos atletas pela campanha realizada, até este momento, o técnico Marcelo Marelli prometeu trabalhar o lado psicológico deles para evitar tropeços na sequência da competição.
“A gente está tentando colocar na cabeça dos atletas que o campeonato é longo e não adianta ter um inicio bom, até por que são 22 jogos nessa primeira fase e estamos trabalhando jogo a jogo a cabeça deles, principalmente para ir crescendo na tabela e conquistando o nosso objetivo aos poucos”, declarou o técnico da equipe Sub-20 do Flamengo, Marcelo Marelli.
Apesar de negar que as duas vitórias conquistadas (Corinthians 2 a 1 e São José dos Campos por 1 a 0) nas duas rodadas iniciais, Marelli afirmou confiar na qualidade do elenco flamenguista, e revela que a projeção para esses jogos era a de conquistar quatro pontos. Ele também ressaltou que a campanha possa servir como fator de estudo para os adversários.
“Até por ser apenas duas equipes com aproveitamento de 100% no grupo (3), a gente acha que o inicio foi muito bom e se tivéssemos feito 4 pontos também estaria de bom tamanho. Pela qualidade que temos não chega a ser surpreendente. Lógico que é inicio muito bom, uma coisa que de repente para os outros sejam e para nós não”, encerrou.
Na vice-liderança do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Flamengo recebe nesta sexta-feira, 22, ás 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Red Bull Brasil, 5º colocado com 4 pontos, pela 3ª rodada da competição estadual. A partida acontece nesta sexta em função do jogo entre AD Guarulhos e Jabaquara, que acontece neste sábado, 23, ás 15h.