O Flamengo encerrou sua preparação para o jogo mais importante do ano. Neste sábado, às 16h, o Corvo mede forças com o São Caetano, em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista Sub-20. Por causa do revés sofrido no compromisso de ida, no ABC, pelo placar de 1 a 0, o Rubro-Negro guarulhense, detentor de campanha superior na soma das fases anteriores, precisa de um triunfo simples para figurar entre as quatro melhores equipes do estadual da categoria.
Para o compromisso em território Rubro-Negro, o técnico Marcelo Marelli terá importantes desfalques: o atacante Estevão Borges, autor de seis gols no campeonato, que está entregue ao departamento médico. Por sua vez, o volante Léo Rincón, que vinha atuando com a camisa 10 flamenguista, sofreu uma contratura na coxa direita, causada por desgaste muscular. O prazo de retorno do gaúcho às atividades é terça-feira. Outra baixa por questões físicas é o volante Luiz Henrique. O atleta operou o quinto metatarso do pé esquerdo na última quarta-feira e tem o tempo estimado de dois meses para voltar aos gramados.
A boa notícia no setor ofensivo fica a cargo do retorno do atacante Marquinhos, que cumpriu suspensão no embate passado. Já o lateral-esquerdo Carlo Siqueira, que tomou o terceiro cartão amarelo e acabou expulso em Sertãozinho, no jogo de ida das equipes nas oitavas de final, também volta a ficar à disposição da comissão técnica.
Satisfeito por estar de volta ao elenco, Siqueira mostrou-se otimista pela construção do resultado positivo e projetou a postura que o Flamengo deve apresentar em território Rubro-Negro para sair com a vaga inédita.
“O Flamengo precisa ser agressivo e aproveitar as chances criadas no jogo, tirando proveito do fator casa, onde nossa equipe se torna muito mais forte. Nessa tarefa será primordial a manutenção da calma. Não poderemos nos precipitar. Se a tranquilidade for controlada, tenho certeza de que a classificação acontecerá. Estou confiante na construção de um grande resultado”, avaliou.