Depois de sete rodadas, o ataque do Flamengo mostrou o seu poder ofensivo no Campeonato Paulista Sub-20. A equipe guarulhense não tomou conhecimento do Guaratinguetá e goleou o adversário por 4 a 0. O resultado conquistado em casa manteve o time do técnico Marcelo Marelli entre os quatro melhores colocados do grupo 3 da competição regional.
O jogo
De olho na liderança isolada do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20, o Flamengo começou o duelo contra o Guaratinguetá a mil por hora e não demorou muito para inaugurar o placar. Cobrança de escanteio pela direita na primeira trave, o goleiro Renan Silva saiu mau e o zagueiro Diogo Silva, ao se antecipar, colocou a bola para o fundo do barbante da equipe do Vale do Paraíba.
Como praxe e com o marcador desfavorável, os visitantes buscaram alternativas para conquistar o empate, e até tiveram. Mas, os atacantes Gustavo Nazareth e Ricardo Soares, pouco inspirados, com exceção em um arremate de fora da área, que o arqueiro flamenguista Matheus Santillo fez grande defesa, não conseguiram balançar as redes dos donos da casa.
E como diz o ditado, Quem não faz, toma, o Tricolor do Vale acabou sofrendo o segundo gol do Flamengo. Boa trama dos atacantes do Corvo, pela direita, até que Estevão Borges pudesse ficar em boas condições para vencer o goleiro Renan Silva. Flamengo 2 a 0. O gol reacendeu os mandantes na partida que tiveram outras duas oportunidades claras para ampliar com o volante Murilo Rosa e o atacante Fabrício Lima.
Em vantagem no marcador, o time do técnico Marcelo Marelli apenas esperou uma possível reação do Guaratinguetá, que não aconteceu. O que os poucos torcedores presentes no estádio Antônio Soares de Oliveira presenciaram foi o terceiro gol do Flamengo. Em uma disputa de bola na grande área, o árbitro Rosinel Alexandre Campos marcou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Diogo Silva marcou para o Corvo. Minutos depois foi a vez de Fabrício Lima comemorar em nova falha de Renan Silva.
Ficha Técnica
Flamengo 4 x 0 Guaratinguetá
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Rosinel Alexandre Campos
Cartões Amarelos: Leonardo Santos (Flamengo), Wellington Gustavo, Pedro Santos e Walter Júnior (Guaratinguetá);
Gols: Diogo Silva aos 7 do 1 Tempo e aos 32 do 2 Tempo e Estevão Borges aos 32 do 1 Tempo e Fabrício Lima aos 47 do 2 Tempo (Flamengo);
Flamengo: Matheus Santillo, Pablo Pires, Arthur Araújo, Diogo Silva e Lucas Martins, Leonardo Santos (Leonardo Araújo), Murilo Rosa (Luiz Henrique), Victor Oliveira (Marcos Vinicius) e Luiz Felipe, Estevão Borges e Fabrício Lima – Técnico: Marcelo Marelli
Guaratinguetá – Renan Silva, Thiago Santos, Caio Mendes, Pedro Carlos e João Ferreira (Pedro Santos), Valter Júnior, Gabriel Carmo, Wellington Gustavo e Marcus Vinicius (Miquéias Silva), Ricardo Soares e Gustavo Nazareth (Victor Nascimento) – Técnico: João Telê