O Red Bull foi responsável por derrubar a invencibilidade do Flamengo no Campeonto Paulista Sub-20. E de quebra terminar com a sequência de duas vitórias em dois jogos na competição. E mesmo com dois jogadores a mais, já que os visitantes tiveram dois jogadores expulsos, o Corvo não conseguiu superar o adversário e acabou derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0. Flamengo perdeu pênalti ao 48 do segundo tempo.
O jogo
Invicto e com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Sub-20, o Flamengo encontrou pela frente um adversário que também estava invicto e buscava os três pontos para não deixar as primeiras colocações. Com este cenário, as equipes proporcionaram um duelo de bastante equilibrio e poucas chances de gol. Tanto o goleiro Matheus Santiilo, que integrou o elenco profissional do Corvo na Série A3, quanto Carlos Miguel foram pouco incomodados.
Mas, apesar de atuar longe de seus domínios, foram os visitantes que tentava criar alternativas para balançar as redes durante a primeira etapa. Em contrapartida, os donos da casa encontravam inúmeras dificuldades para vencer a forte marcação imposta pelos pupilos do comandante Pablo Fernandes. Resultado: muita disputa, pouca criatividade e um placar justo de 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.
Entretanto, depois de muita conversa e orientação nos vestiários, os times voltaram com propostas ofensivas, além de mais objetivos em seus lances. A melhora significativa rendeu ao Toro Loko à abertura do placar no Antônio Soares de Oliveira. Aproveitando o espaço que o sistema defensivo da agremiação guarulhense lhe proporcionou, o atacante Judson acertou um belo chute de fora da área no ângulo esquerdo de Matheus Santillo. Indefensável.
O gol de certa forma fez, mesmo que de forma tímida, o Flamengo despertar na partida. E para aumentar o ímpeto flamenguista, o técnico Marcelo Marelli promoveu as entradas de Cleyson Freitas, Marcos Vinicius e José Lucas. Dessa forma a equipe chegou a incomodar os beques do Red Bull em jogadas isoladas do zagueiro Arthur Araújo, de cabeça após cobrança de escanteio, e no arremate de Luiz Felipe.
Superior numericamente em campo, os comandados de Marelii pressionaram, mas não conseguiram a igualdade. Muito pelo contrário, em duas oportunidades originadas em jogadas de contra-ataque quase sofreu o segundo gol. No apagar das luzes, os donos da casa tiveram uma oportunidade de ouro para empatar, mas o meia Luiz Felipe desperdiçou a cobrança de pênalti e manteve o marcador favorável ao Red Bull.
Ficha Técnica
Flamengo 0 x 1 Red Bull
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Wanderley Lopes da Silva
Cartões Amarelos: Luiz Henrique (Flamengo), Pará e Bruno (Red Bull);
Cartões Vermelhos: Pará e Bruno (Red Bull);
Gol: Judson aos 9 do 2 Tempo (Red Bull);
Flamengo – Matheus Santillo, Pablo Pires, Arthur Araújo, Diogo Silva e Lucas Martins, Luiz Henrique (Cleyson Freitas), Murilo Rosa, Leonardo Santos (Marcus Vinicius) e Luiz Felipe, Fabrício Lima e Thiago Santos (José Lucas) – Técnico: Marcelo Marelli
Red Bull – Carlos Miguel, Vitor, Matheus Garrido, Pará e Gabriel Silva, Bruno, Judson, Marcus Vinicius (Gabriel Machado) e André Luís (Lucas Camilo), Mosquito e Hiago – Técnico: Pablo Fernandes