O placar foi mínimo, mas com uma representação gigante para as pretensões flamenguista no Campeonato Paulista Sub-20. A vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, garantiu o Corvo, de forma antecipada, para a fase seguinte da competição estadual.
Neste momento, a grande preocupação do técnico Marcelo Marelli é a de iniciar a etapa seguinte do certame com sua equipe considerada titular. O zagueiro Arthur Araújo e o atacante Fabrício Lima são os únicos pendurados com dois cartões amarelos. Os próximos compromissos da agremiação guarulhense são contra o Nacional e Atibaia.
O jogo
Tanto Flamengo quanto Portuguesa fizeram um jogo monótono e de poucas emoções nos primeiros 45 minutos. Os goleiros Matheus Santillo e Iago foram meros espectadores. A Lusa que necessitava dos três pontos para se manter em condições de classificação à próxima fase, pouco incomodou a meta defendida por Matheus, que não sujou seu uniforme.
Em contrapartida, os donos da casa tentavam criar suas oportunidades no setor ofensivo, por meio das jogadas individuais dos habilidosos atacantes Marcos Sousa e Thiago Santos, além do criativo meia Leonardo Santos. No entanto, o placar não foi alterado nos 45 minutos iniciais.
Apesar o intenso calor no bairro Jardim Tranquilidade, o time do técnico Marcelo Marelli voltou para s etapa final com a mesma intensidade e abriu o marcador com o zagueiro Luís Felipe, em jogada inusitada e de pura infelicidade do arqueiro lusitano, que viu a bola morrer no fundo das redes após passar por baixo de suas pernas.
Entretanto, nem mesmo o marcador adverso motivou a equipe do Canindé em reverter o placar. O Flamengo continuou soberano na partida até os 36 minutos do segundo tempo. Depois disso, a Portuguesa tentou esboçar uma reação, mas sem êxito algum. Diante deste cenário, o Rubro-Negro guarulhense garantiu sua participação de forma antecipada para a próxima fase.



