Esportes

Sub-20 – Fora do G4, Flamengo recebe neste sábado o Taubaté

Além de perder uma invencibilidade de aproximadamente 4 meses em 12 jogos, a derrota por 1 a 0, fora de casa, para o Atibaia, tirou o Flamengo do G4 do Campeonato Paulista Sub-20. No entanto, a equipe do técnico Marcelo Marelli pode recuperar o seu lugar neste sábado, 23, no duelo contra o Taubaté, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. O Rubro-Negro guarulhense ocupa a 5ª colocação com 33 pontos.
 
O time guarulhense perde a 4ª posição nos critérios de desempate. O Guarani, que ocupa esta colocação, possui 21 gols de saldo. Já o Corvo conta com 16. O Corinthians está na 3ª colocação com 34 pontos, o Red Bull Brasil é o vice-líder com 36 e o São Paulo lidera com 39. Esta composição foi formada a partir dos resultados estabelecidos na última rodada.
 
Atuando no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, da Portuguesa, o Tricolor do Morumbi goleou o lanterna Guaratinguetá por 4 a 0 e com isso manteve a ponta da tabela. Já o Corinthians foi até a cidade de São José dos Campos e emplacou um placar de 5 a 0 sobre o São José, enquanto o Guarani foi superado por 2 a 1 pelo Red Bull Brasil. No outro embate do grupo, o Bragantino venceu o São José dos Campos por 5 a 0.
 
Para voltar a integrar o seleto grupo de classificados para a próxima fase, o Flamengo precisa vencer o Taubaté e torcer por tropeços do Guarani, que enfrenta o São Paulo, em Cotia, do Corinthians frente ao Guaratinguetá e um possível empate entre Red Bull Brasil e Atibaia. Aliás, o time da “Terra do Morango” luta também por classificação á fase seguinte. Passam para as oitavas de final os quatro primeiros colocados de cada chave.
 
Na 5ª colocação do Campeonato Paulista Sub-20 com 33 pontos conquistados em 17 jogos realizados, o Flamengo recebe neste sábado, 24, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Taubaté, 8º colocado com 21 pontos ganhos, pela 20ª rodada da competição estadual. Na próxima rodada, o Rubro-Negro guarulhense enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista.

Posso ajudar?