Sem tomar conhecimento do São José, o Flamengo se reabilitou, neste sábado, 12, no Campeonato Paulista Sub-20, da derrota sofrida no meio de semana para o Bragantino, fora de casa. Com boa atuação dos atacantes Fabrício Lima e Thiago Santos, o Corvo goleou o Águia do Vale por 5 a 0.
O resultado manteve os comandados do técnico Marcelo Marelli na segunda colocação do grupo 3 da competição estadual com 37 pontos conquistados, além de deixar os guarulhenses mais próximos da etapa seguinte do campeonato. Na próxima quarta-feira, 16, o Rubro-Negro encara o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.
O jogo
Apesar do clima frio e gelado na cidade de Guarulhos, os jovens atletas flamenguistas trataram logo de esquentar o duelo diante do segundo pior time da chave. Tanto que os poucos torcedores que compareceram ao estádio Antônio Soares de Oliveira tiveram que se exercitar para comemorar o gol marcado por Fabrício Lima.
Limitado tecnicamente, o São José pouco perigo ofereceu ao Flamengo, que abusou do direito de desperdiçar chances para ampliar o marcador. Entretanto, já nos minutos finais da primeira etapa, eis que surge o lampejo do artilheiro flamenguista no certame. Thiago Santos aproveitou o vacilo da zaga dos visitantes para marcar seu sexto gol no campeonato.
Com a vantagem no placar, Marelli tratou de aumentar o poderio ofensivo do Corvo na partida com a entrada do atacante Estêvão Borges, que não decepcionou. E assim como na etapa inicial, os donos da casa festejaram um gol marcado. Novamente com o atacante Thiago Santos.
E os gols não pararam por aí. Diante de um adversário apático e sem forças para reagir, o Flamengo ainda marcou com Fabrício Lima e Estêvão Borges. Com 5 a 0 no marcador, coube aos anfitriões fazer o relógio correr e aguardar o apito final do árbitro Ilbert Estevam da Silva.


