Esportes

Sub-20: Líder, goleiro do Flamengo descarta alcunha de time B do Corinthians

Parceiros desde 2010, Corinthians e Flamengo trazem a tona algumas particularidades entre eles. Uma delas está relacionada ao Corvo em ser ou não ser chamado, eis a questão, de equipe B do clube da Capital. Para o goleiro Matheus Santillo, que tem seus direitos federativos pertencentes ao time de Parque São Jorge, essa alcunha não faz parte de seu cotidiano profissional e classifica o fato de defender as cores do Rubro-Negro guarulhense como oportunidade.
 
Apesar de aliados, a tabela de classificação do Campeonato Paulista Sub-20 apresenta uma situação curiosa. O Corinthians, que tem Caco Espinoza como técnico e antigo comandante do Flamengo, ocupa a modesta 6ª colocação com 15 pontos, enquanto o Corvo do ex-auxiliar-técnico de Espinoza, Marcelo Marelli, ocupa a liderança do grupo 3 com 23 pontos conquistados.
 
“A gente não lida como time B, como as pessoas falam, além de nos tratar como flamenguinho, encaramos como uma nova oportunidade. Eu mesmo venho trabalhando com os meninos que estão subindo do Sub-17 para o Sub-20, que vão para o Flamengo, essa questão para que possamos fazer um bom papel no Campeonato Paulista”, explicou o goleiro do Flamengo, Matheus Santillo.
 
Ocupando a posição maior de sua chave, os comandados de Marelli enfrentam na próxima rodada o vice-líder com a possibilidade de abrir até quatro pontos em relação ao adversário, que tem a mesma pontuação do Red Bull, em caso de vitória. No entanto, mesmo que perca o duelo, o time continua entre os quatro classificados.
 
“Essa gordurinha que a gente conseguiu é muito importante. Mas, nós vamos com o intuito de vencer o Atibaia, mesmo jogando fora de casa. Dentro desse tempo que temos para trabalhar, precisamos corrigir os erros do último jogo para que possamos, de fato, estar preparados para encarar o bom time do Atibaia”, encerrou. 
 

Posso ajudar?