Desde que passou a mandar seus jogos na Acadêmia de Futebol em Guarulhos, a equipe Sub-20 do Palmeiras não sabe o que é perder. Na tarde deste sábado, 10, o Alviverde recebeu o Mirassol pelas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 e não decepcionou os torcedores presentes. Antes havia goleado o São José por 6 a 0.
O selecionado comandado pelo técnico João Burse, goleou o Leão da Araraquarense pelo placar de 4 a 2. Para ficar com a vaga nas quartas de finais e encarar o vencedor do duelo entre Santos e Guarani, o Verdão poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta no próximo sábado, 17, em Mirassol.
O jogo
Precisando reverter a vantagem de jogar pela igualdade ou dois resultados iguais de seu adversário, o Palmeiras tratou de partir ao ataque desde os primeiros minutos de partida. E foi premiado aos dez minutos com o belo gol de falta do meia Juninho.
No entanto, a alegria palmeirense durou muito pouco. Isso por que o lateral-direito Lucas Taylor, que inclusive integra o elenco profissional cometeu pênalti em Murilo Oliveira três minutos depois. Na cobrança, o meia Braga não deu chances para o goleiro Daniel Fuzato e estava decretado o empate.
A igualdade no marcador deixou a partida mais equilibrada e sem muitas chances de gol para os dois lados. Entretanto, quando o empate parecia ser o resultado mais adequado na primeira etapa, eis que surge uma daquelas jogadas inesperadas. Falha primária do goleiro Bruno Ramón e gol de Lucas Taylor.
Na volta do intervalo o Palmeiras acentuou o ritmo de jogo e marcou mais duas vezes na partida. Destaque para o arremate de longa distância do meia Juninho, que morreu no fundo das redes mirassolense. O Alviverde ainda ampliou com Matheus Sales, mas viu o Mirassol reduzir com Davyson.