O futebol é praticado pela coletividade, porém, com rara exceção, em especial o futebol brasileiro, a qualidade técnica era considerada como fator preponderante para a definição de uma partida. No entanto, ao longo dos últimos anos, a série de profissionais da área técnica passaram a adotar uma diversidade de teorias capazes de valorizar o jogo o coletivo. Adepto desta filosofia, o técnico da equipe Sub-20 do Flamengo, Marcelo Marelli, entende que o diferencial de sua equipe esteja voltado para o espírito solidário e coletivo dentro das quatro linhas.
“O jogo coletivo é o diferencial desta equipe, que se ajustou ofensivamente ao longo da competição. Mas, continuamos pensando jogo a jogo, sem pensar muito à frente”, explicou o técnico Marcelo Marelli sobre a principal qualidade de seu elenco. O ataque do Rubro-Negro guarulhense balançou as redes adversárias em 31 oportunidades neste Campeonato Paulista Sub-20.
Mesmo estando entre as equipes classificadas do grupo 3 para a próxima fase, Marelli adota a cautela quando o assunto é o ingresso do Corvo para a fase seguinte. Ele classifica os quatro últimos compromissos do Flamengo nesta primeira fase como jogos decisivos, além de ressaltar o chamado duelo de “seis” pontos contra o Atibaia, fora de casa, que também briga por vaga.
“Foi uma boa arrancada!!! Começamos mal, mas tivemos uma boa recuperação. Já são 13 jogos sem perder e mesmo assim o grupo está bem embolado. Esses 4 jogos que faltam são decisivos, começando contra o Atibaia neste sábado, 17, que ainda briga por vaga”, concluiu.
Diante deste cenário, o Flamengo, 3ª colocado com 33 pontos ganhos em 16 jogos realizados, encara neste sábado, 17, ás 15h, no estádio Salvador Russani, em Atibaia, o Atibaia, 6º colocado com 29 pontos ganhos. Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.