Com um elenco reformulado em relação às disputas do Campeonato Paulista Sub-20, do último ano, e a Copa São Paulo desta temporada, o técnico Marcelo Marelli destacou a importância dos atletas mais experientes do atual grupo de jogadores formado para esta temporada. O Corvo conta com quatro remanescentes da Série A3 do Paulista, além do meia Ewerton Souza que retornou de empréstimo junto ao Ceará.
“São jogadores muito importantes. Tentei muito fazer a cabeça deles para que pudessem nos ajudar e falar sobre a importância que eles têm, até por que ganharam experiência ao disputar a Série A3. Eles são muito importantes por serem experientes e pela possibilidade de dar maior bagagem e peso à equipe”, explicou Marelli.
Além da experiência proporcionada por jogadores como o goleiro Matheus Santillo, o volante Murilo Rosa, e os atacantes Estevão Borges e Fabrício Lima, que disputaram nesta temporada a Série A3 do Campeonato Paulista com a camisa flamenguista, Marelli acredita que a qualidade técnica deles é um diferencial que o elenco possui para superar os seus adversários nesta competição.
“O nosso grupo é formado por novos jogadores que estão ascendendo de outras categorias do Corinthians, além de alguns que já estavam no elenco. Mas sabia que eles poderiam dar um certo peso ao time pela qualidade técnica. Até falei com eles depois do jogo (contra o Taubaté) por que acabou ficando a dúvida se iriam ficar ou não por terem jogado o Sub-20 pelo Flamengo, retornado ao Corinthians e jogar novamente pelo Flamengo seria um retrocesso”, encerrou.
Na 4ª colocação do Campeonato Paulista Sub-20 com 10 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Flamengo recebe neste sábado, 06, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Bragantino, 9º colocado com apenas 3 pontos ganhos, pela 6ª rodada da competição estadual. Na sequência o adversário do Corvo será o São José, que atualmente ocupa a lanterna sem nenhum ponto.