Esportes

Sub-20: Técnico do Flamengo projeta dificuldades contra do Red Bull Brasil

Algoz no primeiro turno da competição de base estadual, o Flamengo, líder do grupo 3 com 29 pontos, volta a encontrar o Red Bull Brasil, neste sábado, 22, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Mesmo ocupando o posto maior do certame, o técnico Marcelo Marelli acredita que o time de Campinas possa dificultar as ações da agremiação guarulhense, principalmente após a derrota por 1 a 0 frente ao Corinthians, em casa.
 
“Precisaremos de muita concentração, pois temos que evitar ao máximo a estratégia do Red Bull Brasil de utilizar o nosso campo. O gramado é grande e de qualidade. Por isso, com a posse de bola, vamos jogar, impondo muita movimentação e criando dificuldades para o oponente, não apenas nos contragolpes”, avaliou.
 
Marelli também traçou um diagnóstico do Toro Loko, exaltando a qualidade técnica da equipe adversária e a movimentação aplicada pelo próximo adversário dentro das quatro linhas. A postura ofensiva e a ausência de ligações diretas foram abordadas na análise do dono da prancheta rubro-negra.
 
“Trata-se de uma equipe muito técnica, bem montada, que joga com a bola no chão o tempo todo. O Red Bull Brasil dificilmente dá chutão. É um clube que se movimenta bastante e arrisca muitos chutes de fora da área. É necessário cuidado nesse fundamento”, concluiu.
 
Na liderança isolada do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 com 29 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Flamengo encara neste sábado, 22, às 15h, no Centro de Treinamento do Red Bull Brasil, em Jarinu, o Red Bull Brasil, 3º colocado com 26 pontos ganhos, pela 14ª rodada da competição estadual. Na próxima rodada, o Corvo encara o Palmeiras, na cidade de Caieiras.
 

Posso ajudar?