Cidades

Subiu o tom

 O ex-vereador Waldomiro Ramos garante que o ex-prefeito Elói Pietá (PT) não pode ser candidato nas próximas eleições porque é “ficha suja”. As declarações foram dadas em entrevista na TV Guarulhos ao jornalista Roberto Samuel na terça-feira à noite, uma semana depois que o petista falou sobre o assunto. “Isso aqui é um programa de humor?”, questionou. “Porque esse senhor veio aqui e fez declarações hilárias”, enfatizou Ramos.
 
 
Além da Baquirivu
 
Para o ex-vereador, Elói tem diversos processos de malversação do dinheiro público que o impedem de concorrer a qualquer eleição. “Ele teve contas rejeitadas porque não aplicou o mínimo necessário em educação. Não é só o caso Marginal Baquirivu, tem muito mais”, garantiu, já que ele mesmo move diversas ações e acompanha os processos contra o ex-prefeito.  As declarações de Ramos fortalecem a disputa entre o secretário Moacir Souza e o deputado Alencar Santana dentro do PT.
 
 
Articulações
 
Além dos movimentos dos pré-candidatos a prefeitos pelas diversas siglas, não faltam novos nomes da política em busca de um lugar na Câmara Municipal, apostando numa grande renovação na casa. Pelos lados do PT, Adalberto Gregui – que sempre militou nos bastidores, junto ao grupo de Moacir Souza – vem se articulando bem sua possível candidatura, como um representante do segmento esportivo.
 
 
Tarda mas não falha?
 
Em relação à nota publica na terça-feira, sobre a distância da Prefeitura em relação aos moradores atingidos pelas chuvas de domingo, já que – na segunda-feira pela manhã – eles ainda esperavam por alguma ajuda, ontem veio uma resposta: “Somente em uma das ruas afetadas pela chuva, a Ourucuri e adjacências (vielas), a Defesa Civil atendeu mais de 100 famílias, doou mais de 100 cestas básicas, 250 colchões e 250 kits de higiene doméstica, além de roupas de adultos e crianças e fraldas descartáveis”
 
 
Contra fatos…
 
Por mais que a Prefeitura culpe a intensidade das chuvas de verão pelos transtornos causados aos guarulhenses tanto no domingo como na tarde de ontem, fica evidente que muitos dos problemas poderiam ser evitados caso houvesse um trabalho preventivo. Muitas ruas ficaram alagadas devido a bueiros entupidos. Diversas árvores caíram por não receberem os devidos cuidados. Córregos tomados por lixo tem por toda a cidade. Difícil arrumar argumentos quando os fatos mostram uma triste realidade.  
 
 
 
“Acho que os vereadores precisam cobrar e fiscalizar mais. Precisamos ser mais críticos se não será o abraço dos afogados nas próximas eleições”
 
Geraldo Celestino, líder da oposição na Câmara Municipal sobre a posição dos vereadores em relação à administração municipal
 

Posso ajudar?