Cidades

Subsecretaria de Políticas da Diversidade terá Disk Homofobia

Nesta quarta-feira (17), data que marca a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Subsecretaria de Políticas da Diversidade de Guarulhos anuncia que pretende criar um "disk homofobia" para receber todos os tipos de denúncias que envolvam a população LGBT da cidade.
 
Em Guarulhos, a Subsecretaria desenvolve projetos para que o assunto seja tratado de forma humanizada, acolhedora, com olhar de inclusão. O Disk Denúncia fará parte das comemorações do Dia Nacional de Combate à Homofobia , instituído por meio de decreto em junho de 2010.
 
“Acreditamos que primeiramente termos um setor de acolhimento, digamos de 'primeiros socorros', onde se ouça queixas, 'dores' sociais, morais, constrangimentos ilegais sofridos, e demais vinculados, é um bom princípio para se partir para combater a homofobia ”, diz um comunicado sobre o serviço. 
 
Com o novo serviço a Subsecretaria pode centralizar as demandas recebidas e descentralizar para os setores especializados com o objetivo de prestar um melhor apoio para cada atendimento.
 
“Com o atendimento especializado para cada pessoa que precisar, seja de um curso profissionalizante, um atendimento médico, uma conversa, um direcionamento humano, uma vaga de escola, um emprego, e assim por diante, sem promessas e comprometimentos impossíveis, mas sim com o intuito de juntos apoiarmos e conseguirmos aquilo que for possível e estiver em nosso alcance”, completa.
 
Com isso o projeto busca por um resgate da autoestima, segurança e possibilidades de vida melhor. O projeto ainda não tem data para ser implementado.
 
  

Posso ajudar?