O prefeito Sebastião Almeida recebeu a visita do superintendente regional da Infraero em São Paulo, Willer Larry Furtado, e do superintendente do aeroporto de Cumbica, Antonio Montano. A reunião foi realizada no Paço Municipal e também contou com a presença do coordenador de Assuntos Aeroportuários da Prefeitura, Miguel Choueri.
Durante o encontro, Almeida cobrou rapidez na reabertura da ponte sobre o rio Baquirivu, fechada há mais de um ano para reformas. "Trata-se de um acesso importante para os funcionários do aeroporto de Cumbica e para a população de bairros como o Haroldo Veloso, Jardim São João e Cidade Seródio", afirmou Almeida.
Segundo os representantes da Infraero, a obra aguarda apenas uma liberação do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) para ser iniciada. Eles asseguraram que os serviços serão iniciados imediatamente após a liberação da documentação junto ao órgão estadual.
Almeida também cobrou explicações sobre o projeto da Infraero de desapropriar uma área na região do Jardim Novo Portugal. "A posição da Prefeitura é muito clara nesse sentido. Se a Infraero quer desapropriar uma área, ela deve apresentar um plano de reassentamento aos moradores. Não vamos compactuar com nenhuma solução que não esteja de acordo com isso", destacou Almeida.