David Corenswet e Rachel Brosnahan foram os escolhidos para viver Clark Kent e Lois Lane em <i>Superman: Legacy</i>, novo filme do super-herói dos quadrinhos da DC Comics.
A notícia, dada em primeira mão no portal The Hollywood Reporter, foi confirmada em seguida pelo diretor e roteirista do filme, James Gunn, em seu perfil no Twitter: "Eles não são apenas atores incríveis, mas também pessoas maravilhosas", escreveu o cineasta.
O ator americano, de 29 anos, é mais conhecido por sua atuação no filme <i>Pearl</i> (2022) e na minissérie <i>Hollywood</i> (2020), da Netflix, e enfrentou a concorrência de Nicholas Hoult e Tom Britney pelo papel do herói.
Já a atriz e protagonista da série <i>The Marvelous Mrs. Maisel</i>, Rachel Brosnahan, de 32 anos, disputou a vaga de jornalista e interesse amoroso do Superman com Emma Mackey e Phoebe Dynevor.
Corenswet e Brosnahan assumem os papéis depois de Henry Cavill e Amy Adams, intérpretes dos personagens desde <i>O Homem de Aço</i> (2013).
<i>Superman: Legacy </i>inaugura uma nova fase do Universo DC Comics nos cinemas, encabeçado criativamente por James Gunn e gerido por Peter Safran, produtor executivo.
O filme, focado no lado mais familiar de Clark Kent, tem previsão de estreia para 11 de julho de 2025 nos cinemas americanos.