A licença não remunerada do vereador e candidato a deputado estadual Heleno Metalúrgico (PDT) está gerando oportunidades para novos parlamentares no Legislativo Municipal. Depois de Maurício Siqueira (PDT) assumir pelo período de 15 dias o cargo de vereador, agora chegou a vez de Naliene Silva (PDT), que é a 10ª suplente de seu partido.
Naliene, que na última eleição teve 818 votos, deve permanecer na função pelo mesmo período que Siqueira, ou seja 15 dias. No entanto, com um discurso caloroso e empolgado, a novata pretende neste curto período mostrar serviço e apresentar sugestões, por meio de emendas parlamentares, que possam beneficiar a região de Cumbica.
"Eu tenho alguns requerimentos para serem apresentados, além de projetos conforme surgir a necessidade do meu bairro [Nova Cumbica]. Precisamos de mais segurança, até por que temos um grande índice de criminalidade e poucas vezes presenciamos os agentes de segurança pública, principalmente da Guarda [Civil] Municipal", declarou a vereadora Naliene Silva.
A nova parlamentar condenou o descaso da Prefeitura com sua região de atuação, principalmente pela arrecadação de impostos que não são revertidas em benefício da população local. No entanto, ela afirma defender os interesses sociais de todo o município.
"Cumbica é um bairro industrial que a Prefeitura arrecada bastante imposto e infelizmente esses valores não retornam em benefícios. Somos uma região carente em infraestrutura. Temos problemas na saúde e saneamento básico, e vou defender muito a nossa região assim como os demais munícipes", encerrou Naleine, que também é candidata a deputada federal pelo PDT nas eleições de outubro.
Com o ingresso de Naliene Silva (PDT), a Câmara Municipal passa a contar com seis parlamentares suplentes. Laércio Pereira (PT), Marisa de Sá (PT), Maurício Brinquinho (PT), Dona Maria (PT) e Novinho Brasil (PTN) são os os outros. Estão licenciados os vereadores Edmilson Souza (PT), Genilda Bernardes (PT), Heleno Metalúrgico (PDT), João Dárcio (PTN), Moacir Souza (PT) e José Luiz (PT), que ocupam cargos nas secretarias ou empresas ligadas ao Governo Municipal.