O desempregado Wellington Henrique de Freitas, 18 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta quarta-feira com marcas de tiros em um barranco em frente à rua José Vieira de Lima, no Mikail II. O corpo foi localizado por volta das 7h.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz teria sido assassinado durante a madrugada, após brigar com um rapaz que, supostamente, teve um relacionamento com a ex-namorada de Freitas. Até o fechamento desta edição, o suspeito não havia sido encontrado. Policiais da 3ª Cia do 15° Batalhão afirmaram que a casa do suposto assassino estava vazia e o guarda-roupas parecia ter sido esvaziado às pressas.
A estudante I.G., 15 anos, era amiga dos namorados e conta que eles romperam o relacionamento há cerca de sete meses, logo após o nascimento do filho do casal. "Ela já estava solteira quando buscou outros relacionamentos e só ‘ficava de vez em quando com esse rapaz, com quem o Wellington tinha uma rixa". Entretanto, a jovem afirmou desconhecer qualquer caso de ameaça ou briga recente entre os dois.
Reginaldo Santana, 44, tio da vítima, soube da morte através de seu enteado e também desconhecia qualquer desavença de seu sobrinho. "Trabalho de madrugada, tinha pouco contato com ele. Não sei bem o que pode ter acontecido", relatou. O caso está registrado no 9° Distrito Policial.