Policial

Suposta tentativa de assalto termina com morte na Vila Barros

Assaltante foi baleado por PM na porta da padaria que seria roubada

Uma troca de tiros com um policial militar à paisana, na quarta-feira à noite, causou a morte de Rodrigo dos Santos da Silva, de 28 anos, na rua Fonte Boa, na Vila Barros. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo o rapaz teria tentado assaltar a padaria Fonte Boa.

De acordo com a PM, Rodrigo apareceu enquanto os funcionários fechavam o estabelecimento, querendo comprar cigarros. O policial à paisana, filho do proprietário da padaria, disse que nada mais seria vendido. Neste momento o jovem sacou a arma e anunciou o assalto, em companhia de outro assaltante. O PM atirou para se defender e atingiu Rodrigo, que ainda tentou fugir, mas foi encontrado em uma pizzaria, distanciada a poucos metros.

O rapaz ferido ainda foi levado para o Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu e morreu. Segundo informações da Agência Estado, o pai de Silva relata que o corpo do filho deu entrada no hospital, com cerca de 12 tiros. Rodrigo passou sete anos preso por latrocínio, roubo seguido de morte. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga as ocorrências de resistência seguida de morte.

Posso ajudar?