Uma troca de tiros com um policial militar à paisana, na quarta-feira à noite, causou a morte de Rodrigo dos Santos da Silva, de 28 anos, na rua Fonte Boa, na Vila Barros. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo o rapaz teria tentado assaltar a padaria Fonte Boa.
De acordo com a PM, Rodrigo apareceu enquanto os funcionários fechavam o estabelecimento, querendo comprar cigarros. O policial à paisana, filho do proprietário da padaria, disse que nada mais seria vendido. Neste momento o jovem sacou a arma e anunciou o assalto, em companhia de outro assaltante. O PM atirou para se defender e atingiu Rodrigo, que ainda tentou fugir, mas foi encontrado em uma pizzaria, distanciada a poucos metros.
O rapaz ferido ainda foi levado para o Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu e morreu. Segundo informações da Agência Estado, o pai de Silva relata que o corpo do filho deu entrada no hospital, com cerca de 12 tiros. Rodrigo passou sete anos preso por latrocínio, roubo seguido de morte. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga as ocorrências de resistência seguida de morte.