Um dos suspeitos de furtar 31 monitores e 20 tablets da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Clarisse Jorge, na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, em janeiro deste ano, por preso em Guarulhos numa ação da Guarda Civil Municipal (GCM) daquele município, em conjunto com as equipes da Polícia Civil e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Guarulhos.
O homem foi localizado em uma residência em Guarulhos e conduzido a Amparo, onde ficará à disposição da Justiça. Ele confessou participação no crime.
De acordo com a Guarda, o suspeito de 46 anos não possui outras passagens pela polícia, e foi identificado por meio das câmeras de videomonitoramento da prefeitura.
O crime ocorreu no dia 24 de janeiro, por volta das 4h, quando um segurança da Emef Clarisse Jorge foi rendido por três suspeitos armados com pistolas, que o amarraram e roubaram 31 monitores e 20 tablets. O total do prejuízo foi aproximadamente R$ 100 mil.
A unidade havia sido reformada e estava sem aulas. A inauguração ocorreu no dia 4 de fevereiro. Segundo a Prefeitura de Amparo, os aparelhos ainda não foram recuperados, mas a empresa responsável pela instalação e transmissão dos dados do monitoramento repôs os materiais furtados.