Esportes

Tabela difícil e time abaixo do que pode: Corinthians-Guarulhos segue sem vencer na Superliga

Com uma tabela “ingrata” neste início de Superliga Masculina de Vôlei e um time ainda sem render o que pode, o Corinthians-Guarulhos amargou mais uma derrota, na noite desta sexta-feira, 9/11, no Ginásio da Ponte Grande: 3 sets a 0 para o Sesc-RJ (parciais de 20-25/17-25/18-25).
 
Não faltou vontade do time comandado pelo técnico Gersinho. Mas é nítido que os atletas estão incomodados com o próprio desempenho. “A sequência inicial é muito complicada mesmo. Mas a gente está jogando abaixo do que pode jogar. Nós poderíamos estar entregando mais”, lamentou o ponteiro Fabio, no fim da partida.
 
O também ponteiro Diogo – maior pontuador do Timão na partida, ao lado de Sidão – concordou. “Não adianta se preocupar com o adversário se a gente não evoluir como time. Temos que melhorar saque, bloqueio, defesa. Essa tem que ser nossa maior preocupação”, disse ao GuarulhosWeb.
 
Em quadra, o Sesc-RJ começou melhor e abriu 3 a 0 no primeiro set. Mas o Corinthians-Guarulhos não deixou o adversário escapar no placar. O time da casa acreditava em todas as bolas e salvou vários pontos “perdidos”. Chegou a virar o placar na metade do set, mas o Sesc voltou a pular na frente e fechou em 25 a 20.
 
O time do Rio de Janeiro foi muito superior no segundo set, que começou como o primeiro. O Sesc chegou a fazer 4 a 0 e se manteve sempre com pelo menos três pontos à frente e venceu por incontestáveis 25 a 17.
 
O tom da terceira etapa seguiu igual. O Sesc abriu vantagem logo de cara, mas a vontade corintiana do primeiro set voltou. Apoiado pela torcida, o alvinegro protagonizou alguns ralis. O líbero Serginho fez duas defesas “impossíveis” antes do time encostar no placar e empatar em 7 a 7.
 
O Corinthians-Guarulhos passou à frente do placar em 10 a 9, quando o técnico Giovane Gávio pediu tempo. Na volta, o visitante voltou a acertar no bloqueio e retomou o placar. E, apesar do time de Guarulhos se manter “no jogo” até o fim, o Sesc fechou o terceiro set com um ace, em 25 a 18.
 
Wallace, do Sesc, foi eleito o melhor jogador da partida e levou o troféu Viva Vôlei. Para Giovane, treinador do Sesc, o Corinthians-Guarulhos sente a falta do experiente ponteiro Rivaldo. “Eles estão pagando um preço alto por essa ausência. A experiência do Riva conta muito em momentos decisivos, como no terceiro set, quando o Corinthians virou o placar para cima da gente”, lembrou.
 
O Corinthians-Guarulhos volta à quadra pela Superliga na próxima semana, no sábado, dia 17/11, no Ginásio Sesi Vila Leopoldina, na Capital, contra o Sesi.
 

Posso ajudar?