Em virtude das obras de reforma no estádio Municipal Joaquim de Moraes Filho, o Taubaté escolheu Guarulhos como sede de seus jogos nesta 1ª fase da Copa Paulista. No entanto, a equipe do Vale do Paraíba deixou o município sem conquistar nenhuma vitória nos três jogos realizados no estádio Antônio Soares de Oliveira.
Neste domingo, 14, o selecionado do técnico Edmilson de Jesus se despediu de Guarulhos com uma derrota, apesar da boa atuação durante toda 2ª etapa, por 1 a 0 para o Grêmio Osasco. O gol que sacramentou o triunfo dos osasquenses saiu logo no começo da partida, quando o atacante Wellington com um leve toque desviou a bola para o fundo das redes do goleiro Yuri.
No entanto, o retrospecto da equipe do Vale do Paraíba na cidade não foi dos melhores. Em três partidas realizadas foram dois empates e uma derrota, sem sequer ao menos marcar um gol em aproximadamente 300 minutos de partida. Porém, se o ataque não marcou, o sistema defensivo sofreu apenas um gol.
Outro detalhe que despertou certa curiosidade foi em relação ao público presente nos jogos da equipe centenária. Nas três partidas, o Taubaté não conseguiu levar 100 torcedores ao estádio Antônio Soares de Oliveira. O maior público pagante do clube taubateano foi registrado no empate sem gols diante do Juventus, quando 55 torcedores compraram o ingresso.
Além da derrota para o Grêmio Osasco, o Burro da Central confirmou a lanterna do grupo 3 com apenas 6 pontos conquistados em 13 jogos realizados. A despedida da Copa Paulista acontece neste domingo, 21, ás 10h, diante do Santo André, na cidade de São Caetano do Sul.