Saúde

Taxa de cura da Covid-19 sobe para 82% e letalidade cai para 8,3% em Guarulhos

Dados foram divulgados em novo Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde

A taxa de cura da Covid-19 vem subindo ao longo das últimas semanas em Guarulhos e atingiu 82%, como mostra o Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde desta quinta-feira (18). Ao mesmo tempo, o índice de letalidade caiu de 8,4% para 8,3%. O município tem hoje 5.431 casos confirmados do novo coronavírus. Desse total, quase 4.500 pessoas se recuperaram da doença, 454 não resistiram e foram a óbito e os demais permanecem em tratamento. Outras 54 mortes seguem em investigação.

 

Os 25 novos óbitos registrados nesta quinta-feira foram de pessoas que morreram entre maio e junho, mas só tiveram a investigação concluída para a confirmação do diagnóstico de Covid-19 nesta data, sendo que 15 deles apresentavam histórico de comorbidades, não havendo ainda informações sobre os demais. Dentre as mortes estão 14 homens com idades entre 47 e 83 anos e 11 mulheres com idades entre 24 e 85 anos.

 

Referência para o tratamento de casos mais críticos de infecção por Covid-19, o Hospital de Campanha (3C-Gru) registrou um óbito nesta quinta-feira, cuja causa ainda será objeto de investigação. No local permanecem internados 57 pacientes: 39 na enfermaria, cinco em observação e 13 na UTI, sendo que dois foram transferidos para outros serviços. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em Guarulhos nesta data é de 75,3%, enquanto que a de enfermaria destinada ao tratamento de pacientes com coronavírus é de 79,1%. 

Posso ajudar?