O taxista Ramão Souza da Silva, 56 anos, que atuava na Cooper Guarulhos, foi assassinado na noite desta quarta-feira, em frente de sua casa, na Vila Fátima. Ele chegava à sua residência, por volta das 17h30, quando foi abordado por três assaltantes armados, que queriam dinheiro e os carros que estavam dentro da garagem..
O filho da vítima viu a ação e foi para dentro de casa buscar as chaves dos carros que estavam na garagem e alguma quantia em dinheiro. Quando Ramão tentou descer do carro, um dos três se assustou e atirou contra o taxista. Ele ainda foi socorrido ao HMU, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
A PM foi chamada e passou a fazer buscas pela Vila Fátima. Um jovem de 17 anos e uma mulher de 18, que morariam da Favela Hatsuta, próxima ao local, foram presos acusados pelo crime. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.
Tão logo souberam da notícia, taxistas de Guarulhos saíram em carreta pelas principais avenidas da região da Vila Fátima e Centro de Guarulhos, por volta das 23h. Eles se concentraram em frente ao 1o DP, onde pediram Justiça.
Ramão trabalhava como taxistas há 11 anos. Segundo um dos filhos, esta não foi a primeira vez que foi assaltado.