Esportes

#TBTGuarulhosWeb: há seis anos ginásio Fioravante voltava a ser da cidade de Guarulhos

Foto: Julio Cesar/PMG

Em agosto de 2016, dois anos após ser concedido ao Falcões Moto Clube pelo então prefeito Sebastião Almeida (PT – hoje PDT) o ginásio Fioravante Iervolino voltava a ser propriedade da Prefeitura de Guarulhos. A matéria foi publicada em 19 de agosto.

A gestão de Almeida cedeu o espaço ao grupo – que havia apoiado a reeleição do prefeito em 2012 – com o propósito de manter a segurança no local, já inutilizado em competições esportivas e reduto de usuários de drogas. Não havia investimento, contudo, em 2006, um convênio firmado em junho de 2006 permitiu que a Administração investisse pouco mais de R$ 350 mil em obras no Fioravante.

No início da gestão de Guti, um mutirão de revitalização foi realizado. O território passou por uma série de adequações para voltar a ser lar de modalidades do município, o que viria a acontecer meses depois com um custo de R$ 50.560,00. Atualmente, apesar de ainda não apresentar as condições ideais, o espaço recebeu nova iluminação, placar eletrônico e atende agremiações de futsal e handebol diariamente com treinamentos e realização de jogos oficiais do alto rendimento.

Ao GuarulhosWeb, a Prefeitura afirmou que “realiza manutenção constante no local, inclusive, recentemente, uma recente recuperação do piso da quadra e nova pintura foi executada no espaço”, mas salienta que “não há projeção orçamentária para a reforma do próprio”.

Posso ajudar?