A seleção da Áustria foi convocado nesta terça-feira para o jogo com a Rússia pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016 e o amistoso contra o Brasil e a principal novidade foi a presença do atacante Andreas Weimann na lista divulgada pelo treinador Marcel Koller, que também conta com David Alaba, do Bayern de Munique.
O atacante do Aston Villa foi esquecido nos três últimos jogos da Áustria, mas agora acabou sendo incluído na relação de 23 nomes. Weimann disputou 12 partidas pela seleção austríaca desde a sua estreia, há dois anos, mas ainda não conseguiu fazer gols.
Outro retorno na lista é do atacante Marc Janko, que ficou fora da vitória da Áustria por 1 a 0 sobre Montenegro no mês passado por estar suspenso, assim como o lateral-esquerdo Andreas Ulmer. Em compensação, o defensor Markus Suttner e o meia Valentino Lazaro ficaram ambos de fora da convocação por causa de lesões.
A Áustria joga contra a Rússia em 15 de novembro em Viena, mesmo local do amistoso com o Brasil, três dias depois. A seleção austríaca está invicta desde a derrota por 2 a 1 para a Suécia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, em partida disputada em outubro de 2013.
Em 29º lugar no ranking da Fifa, a Áustria lidera o Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa com sete pontos somados em três rodadas, doías a mais do que Rússia e Suécia. A chave também conta com Moldávia e Liechtenstein.
As duas melhores equipes de cada grupo e o melhor terceiro colocado se classifica diretamente para o torneio na França, enquanto todas as restantes equipes que ficaram em terceiro lugar vão disputar uma repescagem.
“A Rússia é um jogo muito importante”, disse Koller. “Nosso foco está nesse jogo. Depois, podemos aproveitar o jogo com o Brasil. Você não terá a chance de disputar um jogo desses todo ano, por isso é especial para nós”.
Confira a lista de convocados da seleção da Áustria:
Goleiros: Robert Almer (Hannover), Heinz Lindner (Áustria Viena), Ramazan Oezcan (Ingolstadt).
Defensores: Aleksandar Dragovic (Dynamo Kiev), Christian Fuchs (Schalke), Gyoergy Garics (Bologna), Martin Hinteregger (Salzburg), Florian Klein (Stuttgart), Sebastian Proedl (Werder Bremen), Andreas Ulmer (Salzburg), Kevin Wimmer (Colônia).
Meio-campistas: David Alaba (Bayern de Munique), Marko Arnautovic (Stoke), Julian Baumgartlinger (Mainz), Martin Harnik (Stuttgart), Stefan Ilsanker (Salzburg), Zlako Junuzovic (Werder Bremen), Christoph Leitgeb (Salzburg) .
Atacantes: Lukas Hinterseer (Ingolstadt), Marc Janko (Sydney FC), Rubin Okotie (1860 Munique), Marcel Sabitzer (Salzburg), Andreas Weimann (Aston Villa).