Esportes

Técnico do Guarulhos entende que futebol na cidade precisa ser melhor aproveitado

Confirmado para dar continuidade ao seu trabalho frente à AD Guarulhos nesta temporada, o técnico Nelson Kerchner entende que a condução e administração do futebol na cidade precisa evoluir e aproveitar melhor as característica que o município oferece em relação a outros. Para justificar a sua tese, o comandante do Índio usou aspectos como a capacidade econômica e demográfica e o fácil acesso aos grandes centros.
 
“Guarulhos é uma potência em termos de cidade. O futebol está sendo mal aproveitado na cidade, que tem uma arrecadação alta e está perto de São Paulo, fato este que atrai os jogadores, isso por que às vezes é difícil para o atleta imaginar ter de se deslocar em grandes distâncias e aqui não, até por que você está praticamente dentro de São Paulo”, explicou o técnico da AD Guarulhos, Nelson Kerchner.
 
Próximo de completar um ano no cargo de comandante técnico da agremiação guarulhense, Kerchner acredita que para alcançar voos mais altos dentro da prática profissional do esporte número 1 entre os brasileiros, são necessários que os clubes tenham em seu quadro diretivo, especialistas capacitados para exercer tal função, além da participação integrada do Poder Público nas mais diversas ações.
 
“São essas coisas que atraiu bastante para que pudéssemos desenvolver um trabalho aqui, e tentar mudar essa mentalidade da cidade para fazer com que seja melhor visto e desenvolvido o futebol. Isso pode possibilitar que amanhã tenhamos um time na primeira divisão como Osasco várias outras cidades da Grande São Paulo. Eu acho que Guarulhos tem tudo para ter isso”, acredita.
Sob o seu comando, o Índio guarulhense repetiu a campanha de anos anteriores e novamente ficou pelo caminho o sonho de avançar ao segundo estágio da quarta divisão do futebol paulista. No ano anterior, a AD Guarulhos encerrou sua campanha na competição estadual na oitava posição do grupo 03 com 17 pontos conquistados em 18 jogos realizados. A equipe marcou 24 gols e sofreu outros 31.

Posso ajudar?