Classificado para a 2ª fase da Liga Paulista de Futsal por encerrar a fase inicial na 9ª colocação, o Guarulhos Futsal enfrenta na etapa seguinte o Ford/Taubaté, que terminou na 4ª posição, e a AABB/Santo André, 5ª colocada, pela chave E da competição estadual. Com estreia prevista para o próximo dia 27, em casa, contra a equipe do Vale do Paraíba, o técnico Fernando Cabral destacou o equilíbrio entre as equipe integrantes deste grupo.
“Tudo pode acontecer e temos que trabalhar para surpreender. Vamos lutar para colocar em quadra o nosso jogo, até por que a chave é bastante equilibrada. A AABB nos últimos três anos vem disputando todos os títulos que disputa e o Taubaté tem o entrosamento por ter uma base muito forte”, esclareceu o técnico do Guarulhos Futsal, Fernando Cabral.
Diante deste cenário, Cabral apontou o fator casa como determinante para que a equipe possa conquistar uma das vagas para as quarta de finais da Liga, mas ressaltou a dificuldade que está enfrentando para dar sequência ao seu trabalho, em virtude da utilização do ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo para a realização do 4º Salão do Livro.
“Por ser uma chave com bastante equilíbrio, o fator casa deve prevalecer nesta disputa e esperamos que isso ocorra. Essa semana não estou conseguindo treinar no 'Thomeozão', e por isso tivemos que nos deslocar para o ginásio da Ponte Grande e o da Federação Paulista de Futsal, que fica na Penha”, declarou Cabral.
Ele também destacou a qualidade dos profissionais que comandam tecnicamente o time da AABB. “Eu conheço bem o time da AABB desde o ano passado, até por que neste ano estive ao lado do treinador (Kazu) no Mundial Universitário, e podemos perceber que é uma equipe bastante equilibrada”, encerrou.
Durante a 1ª fase, o Guarulhos Futsal construiu retrospecto favorável diante de seus adversários nesta 2ª etapa da Liga. A equipe guarulhense venceu o Ford/Taubaté por 4 a 2 e empatou em 0 a 0 com a AABB/Santo André, em Guarulhos. Em contrapartida, o time do Vale do Paraíba levou vantagem sobre a equipe do ABC Paulista ao bater o adversário, em casa, por 4 a 0.