Cidades

Tempestade mata pelo menos 5 em Embu; transtornos se espalham pela Grande SP

Em Guarulhos, houve alguns registros de queda de árvores e deslizamentos, sem deixar vítimas

O temporal que caiu na tarde e noite desta terça-feira em toda a Grande São Paulo causou uma série de transtornos em toda a região. Em Guarulhos, houve um número pequeno de ocorrências, segundo a Defesa Civil Municipal, com uma queda de árvore de grande porte, alguns deslizamentos e quedas de muros. Mas em Embu das Artes, a oeste da Capital, os transtornos foram bem maiores. Pelo menos cinco pessoas morreram. Os bombeiros ainda procuram por desaparecidos. 

Uma mãe e três filhos: um bebê de 8 meses e dois meninos de 5 e 7 anos morreram soterrados. Os bombeiros procuram mais uma criança e uma mulher da mesma família, que seria avó das crianças. Duas casas desabaram em uma área de risco e os bombeiros foram acionados por volta das 21h40 na Rua Centauro. Mais de 40 bombeiros trabalham nas buscas. Cerca de 40 casas foram interditadas no local. 

Na Capital, houve alagamentos principalmente nas zonas Sul e Oeste. Toda a cidade ficou em  estado de atenção desde o início da tarde, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. 

Os córregos ‘Morro do S’, no Campo Limpo, e o do Pirajuçara, na Zona Oeste, transbordaram pouco antes das 19h. O alerta do CGE para alagamentos foi emitido às 17h45 para toda a capital, incluindo as Marginais Pinheiros e Tietê. 

Posso ajudar?